Salvador chega a 73 campos com grama sintética após entrega de arena em Sete de Abril
Por Redação
A prefeitura de Salvador inaugurou neste sábado (5) o 73º campo com grama sintética da capital, desta vez na localidade de Vila Esperança, no bairro de Sete de Abril. A Arena da Portelinha recebeu investimento de R$ 420 mil para requalificação do espaço, que antes era de barro e desnivelado.
A estrutura foi modernizada com grama sintética, alambrado, mureta de proteção, arquibancada, traves, redes, pintura e paisagismo. O equipamento também ganhou nova iluminação em LED, com 16 projetores e dois postes de fibra, permitindo o uso do espaço à noite.
Durante a inauguração, o prefeito Bruno Reis afirmou que o investimento em arenas esportivas é uma forma de inclusão social e combate à violência. “É com essas arenas que nós estamos fazendo que estão permitindo que as crianças desenvolvam a prática esportiva. O esporte é saúde, é uma ferramenta de inclusão social. Temos mais 46 equipamentos já prontos para serem inaugurados”, disse.
O secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, destacou o impacto social do projeto. “Sem dúvidas, esse novo espaço vai estimular a integração social e o bem-estar dos cidadãos, proporcionando à comunidade um ambiente propício à convivência, à interação e ao fortalecimento dos laços sociais e comunitários”, afirmou.