Éden Valadares viaja para Brasília para articular eleição do PT-BA com presidente nacional
Por Redação
Em agenda em Brasília, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares, reuniu-se nesta terça-feira (1º) com o presidente nacional da legenda, senador Humberto Costa. O encontro teve como foco a articulação do Processo de Eleição Direta (PED) para a escolha das novas direções estaduais e municipais do partido, além das estratégias para as reeleições do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2026.
Valadares destacou a importância de fortalecer a participação na escolha das lideranças petistas e de ampliar a base de mobilização do partido.
"Vamos construir a maior eleição da história do PT. Um PED amplo, transparente, democrático, com muito debate político e capaz de renovar não apenas as nossas direções partidárias, como nossa relação com os movimentos sociais e com o PT nos estados, municípios e territórios", afirmou.
Durante a reunião, os dirigentes também discutiram a necessidade de fortalecer a integração entre os governos municipais petistas e atualizar o Modo Petista de Governar.
"Nosso objetivo é renovar nossos profundos laços com a luta da classe trabalhadora, na cidade e no campo, para fazer o partido crescer mais, ampliar nossas bancadas na Assembleia, na Câmara e no Senado e, sobretudo, renovar os mandatos de Jerônimo governador e Lula presidente", ressaltou o presidente do PT-BA.