Novo viaduto vai diminuir tempo de motoristas que acessam o Iguatemi, diz Seinfra
Por Gabriel Lopes / Victor Hernandes
O titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos (Republicanos), revelou que o novo viaduto localizado nas proximidades do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, na Avenida ACM, vai diminuir o tempo de motoristas, que passam pela Rótula do Abacaxi para conseguirem acesso a região do Iguatemi, em Salvador.
A declaração ocorreu durante a entrega do equipamento, nesta sexta-feira (28). Em entrevista à imprensa, o chefe da pasta comentou que os condutores devem conseguir chegar a localidade por volta de 1 minuto.
“Eu estava fazendo uma conta, que a depender do horário, no horário de pico, por exemplo, você levava 15 minutos para fazer o retorno na rótula abacaxi e chegar nessa região. Você vai fazer hoje em um minuto. Então isso dá uma economia, fazendo um cálculo rápido, de quase 6 horas, considerando os 22 dias úteis. Isso significa mais tempo para estudar, para trabalhar, mais tempo para descansar se for o caso. Melhora muito a vida das pessoas, estou muito feliz por mais essa conquista para Salvador”, disse Luiz Carlos.
O secretário comentou ainda sobre a quantia investida na construção e de outros projetos para o local. Segundo ele, outros viadutos devem auxiliar para a queda do tempo de locomoção de motoristas nesta região, considerada uma das principais vias da capital baiana.
“Essa [obra] aqui foram [investidos] R$ 50,7 milhões. Nós temos o outro viaduto que está em construção que é o viaduto direcional para quem vem da região do Itaigara do hiperposto e vai, por exemplo, ao Acesso Norte. Ele [o motorista] não vai precisar mais fazer aquele cruzamento em frente à Madeireira Brotas, que é um motivo, inclusive, de muito trânsito. Será um viaduto que vai economizar bastante tempo das pessoas e dará uma nova dinâmica à cidade. Aqui temos outras obras, nós temos uma alça de acesso do viaduto, quem vem da Barros Reis, e vai para Bonocô, hoje o viaduto não serve para isso, só serve para quem vai para a região do Iguatemi”, contou.
“Temos a trincheira, que vai atender quem mora ali no Cabula, que vem na região da Silveira Martins e vai para a Bonocô ou para a região do Iguatemi. Hoje, obrigatoriamente, ela tem que ir na Rótula do Abacaxi, enfrentando todo aquele transtorno. Com a construção e a entrega dessa obra, ele [o condutor] vai fazer isso muito mais rápido. Vai passar por cima da BR-324, bifurcando, e ela vai decidir se vai para a direita e pegar a Iguatemi ou à esquerda da Bonocô”, concluiu.