Após incêndio, aeroporto de Londres espera reabrir com "operação completa" neste sábado
Por Redação
O aeroporto internacional de Heathrow, em Londres, anunciou, no começo da tarde desta sexta-feira (21), que espera reestabelecer suas operações de forma parcial ainda hoje e completamente no sábado (22). O comunicado foi enviado quase 12 horas após um incêndio no local, que acabou por cancelar todos os voos do local.
"Nossas equipes trabalharam incansavelmente desde o incidente para garantir uma recuperação rápida. Agora podemos reiniciar os voos com segurança, priorizando a repatriação e a realocação de aeronaves. Por favor, não viaje para o aeroporto, a menos que sua companhia aérea tenha lhe aconselhado a fazê-lo. Esperamos executar uma operação completa amanhã e forneceremos mais informações em breve", afirma o comunicado.
Logo antes deste comunicado compartilhado, duas companhias aéreas, a United Airlines e Air Canada, comunicaram que iriam a público dizer que vão voltar as operações neste aeroporto de Londres, ainda nesta sexta-feira (21).
"O Heathrow está reabrindo e planejamos operar nosso programação regular de voos para Londres a partir da noite desta sexta", disse porta-voz da empresa canandense.
O Heathrow acaba por ser o maior aeroporto da Europa e um dos quatro mais movimentados do mundo. Foram cancelados cerca de 1.350 voos apenas nesta sexta (21).