Dias Toffoli se emociona ao receber título de cidadão baiano e agradece senador Jaques Wagner em discurso
Por Aline Gama / Victor Hernandes
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli recebeu nesta sexta-feira (14), o título de cidadão baiano na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A honraria de autoria do deputado estadual, Niltinho (PP), concedeu a homenagem durante solenidade que contou com a presença de autoridades do Judiciário e políticos.
Além de Toffoli, o procurador-Geral da República, Paulo Gonet também recebeu a homenagem, proposta pelo deputado Alex da Piatã (PSD). Durante discurso antes de receber o título, o ministro do STF se emocionou e depois agradeceu ao senador Jaques Wagner (PT).
“Ele [Jaques Wagner] me escolheu em um difícil processo de seleção que ele fazia para vaga de coordenador de assessoria jurídica da bancada do PT, na Camara dos Deputados e até os deputados, quando sua excelência era o líder do em 1995 e o naquela bancada. A Jaques e a Fátima Mendonça, minha eterna gratidão”, disse emocionado, Dias.
Após a solenidade, em entrevista à imprensa, o ministro agradeceu por ser escolhido para receber o título de cidadão baiano.
“Só tenho a agradecer, porque Bahia é brasilidade, Bahia é Brasil, Bahia é de todos os santos, Axé. Muito obrigado ao povo baiano”, celebrou Toffoli.