Conhecido como "Baiano", Bicheiro foragido desde 2022 é preso em condomínio de luxo em Praia do Forte
Por Redação
Um homem, apontado como um dos líderes do Jogo do Bicho do Rio de Janeiro e Bahia, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (11), um condomínio de luxo, na Praia do Forte, localidade de Mata de São João, município na Linha Verde, onde o criminoso possui uma casa.
"A informação que nós temos é que ele era uma liderança prática dessa contravenção penal, tanto que responde pelo crime de organização criminosa. Mas maiores detalhes ficam a cargo da Polícia do estado do Rio de Janeiro", disse o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Thomas Galdino ao Alô Juca.
A prisão ocorreu após cerca de dois meses de investigação. Segundo o jornal Alô Juca, o homem foi identificado como João Carlos Pinto, conhecido como "Baiano", estava foragido desde 2022, quando foi um dos alvos da Operação Calígula, deflagrada no Rio de Janeiro.
"Essa ação foi fruto de um compartilhamento de informações com a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro. A partir da informação de que havia um indivíduo com mandado de prisão em aberto, iniciamos as investigações aqui na Bahia. Por meio de ações de inteligência coordenadas pelo doutor Adriano Lobo, conseguimos localizá-lo na região metropolitana de Salvador", explicou Galdino.
O suspeito se escondia no local e foi capturado sem resistência. A prisão foi feita por policiais civis do Deic.