Sargento suspeito de atirar em jovem no Carnaval de Salvador é solto pela Justiça nesta sexta-feira
Por Redação
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) estabeleceu, nesta sexta-feira (7), a soltura do sargento aposentado Valter Graciliano Sapucaia de Jesus. O policial militar é suspeito de atirar contra um jovem de 27 anos, na madrugada da última terça-feira (4), durante o Carnaval de Salvador. O caso aconteceu no Circuito Osmar (Campo Grande), nas proximidades do Forte de São Pedro.
Segundo o G1, na decisão judicial proferida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, foi argumentado que “supostas imagens do fato sugerem que o disparo que atingiu Bruno Souza Mendonça dos Santos poderia ter sido efetuada por outra pessoa, merecendo maior aprofundamento das investigações”.
De acordo com a reportagem, o pm teve a prisão preventiva revogada e está proibido de participar ou frequentar festas populares, blocos de carnaval, boates, casas de espetáculo ou shows musicais, em qualquer condição. Ele também não poderá prestar serviço de qualquer natureza.
O agente não poderá também manter contato com a vítima e testemunhas do fato, por qualquer meio de comunicação. Valter terá que comparecer mensalmente à Justiça para informar e justificar suas atividades. Ele ainda não poderá se ausentar da Comarca, sem autorização judicial.
Sapucaia chegou a ser autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Antes de ser solto, ele ficou preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).