Suspeito de operar para 'Faraó dos Bitcoins' é preso nos EUA após quatro anos foragido
Por Redação
Um brasileiro apontado como o principal operador de Glaidson Acácio, conhecido como o “Faraó dos Bitcoins”, foi preso na última terça-feira (4) em Miami, na Flórida (EUA). De acordo com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), Ricardo Rodrigues Gomes, conhecido como “Piloto”, estava foragido havia quatro anos.
A prisão foi realizada em cooperação entre a agência americana Homeland Security Investigations (HSI) e a PF. Segundo as investigações, Gomes deixou o Brasil utilizando um passaporte falso e passou a atuar nos Estados Unidos em benefício da organização criminosa. Ele teria intermediado aquisições patrimoniais, constituído empresas, movimentado contas bancárias, adquirido criptoativos e providenciado documentos migratórios.
Desde agosto de 2022, o suspeito era alvo de uma Difusão Vermelha da Interpol e era considerado um foragido internacional.
