Nata do Samba celebra 40 anos do Axé no Camarote Brahma e defende Salvador como melhor Carnaval do Brasil
Por Thiago Tolentino / Manuela Meneses
O grupo Nata do Samba levou sua energia contagiante ao Camarote Brahma nesta terça-feira (4), durante o último dia de Carnaval em Salvador. Em entrevista, os integrantes falaram sobre a mistura de ritmos, a importância do pagode baiano e a celebração dos 40 anos do axé music, além de deixar claro que, para eles, o Carnaval de Salvador é imbatível.
Questionado sobre como o grupo consegue unir samba, axé e outros ritmos durante o Carnaval, o Nata do Samba destacou sua versatilidade. "Na verdade, a gente já diversifica o ano todo, né? Quando é época do São João, a gente cola com o forró. Então, a gente é muito fácil, porque é bem eclético, apesar de manter as raízes do pagode baiano. Durante o ano todo, a gente procura fazer essa mistura de ritmos, porque a gente não pode perder a essência do pagode baiano, mas também não pode deixar de inovar", explicou.
Sobre a celebração dos 40 anos do axé music, o grupo não escondeu o orgulho. "O Nata do Samba já tem 25 anos, então desses 40 anos aí, 25 anos a gente faz parte dessa construção, porque o pagodão faz parte do axé, essa é a verdade", comemorou.