Turistas aproveitam último dia de Carnaval no circuito Batatinha: “Boa gente e boa música”
Por Laiane Apresentação / Beatriz Santos
Em último dia de Carnaval em Salvador, na noite desta terça-feira (04), alguns turistas foram vistos ao longo do circuito Batatinha, no Pelourinho. Em entrevista para o Bahia Notícias, brasileiros, espanhóis e israelenses afirmaram que a tranquilidade e o clima mais familiar do bairro chamou atenção dos estrangeiros.
“É uma grande festa por 4 ou 5 dias, e a gente continua indo, e a música, e as pessoas. Boa gente, boa música. Os blocos pequenos que a gente vê ali, que são mais familiares, o passeio com a arquitetura histórica. O lugar te dá muito fundamento”, revelou o cidadão israelense Daniel junto a seu amigo João, de Brasília.
Além disso, um grupo de amigos de Barcelona, presentes no Pelourinho, também comentaram sobre a primeira vez no Carnaval de Salvador, e confirmaram que voltam para a cidade.
“A outra vez que viemos não era Carnaval. Se vê muito a diferença de vida quando não é Carnaval. Quando é Carnaval é muito mais festivo, mais alegre, mais gente, muito mais vida.”, finalizou o estrangeiro.