Bruno Monteiro defende Olodum após Saltur apontar atraso na Barra: "É preciso respeitar história dos blocos afro"
Por Redação
O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, saiu em defesa bloco Olodum nesta segunda-feira (3), após críticas sobre supostos atrasos no desfile de domingo (2). Nesta manhã, o presidente da Saltur, Isaac Edington, apontou o grupo como o responsável pelos atrasos no circuito Dodô (Barra-Ondina), que fizeram Bell Marques ficar quase uma hora parado em frente ao Farol da Barra.
Em nota, o Olodum informou que cumpriu rigorosamente o horário estabelecido pela prefeitura para o desfile e que não houve, ao longo do trajeto, nenhuma intercorrência que justificasse a responsabilização do bloco por uma suposta desorganização do desfile.
Segundo o secretário Bruno Monteiro, a declaração "demonstra desrespeito ao Olodum e aos blocos afro". Ele disse acreditar nos relatos das pessoas que desfilaram e no compromisso da diretoria do bloco para o andamento da festa.
"Acho curioso que quando algum bloco privado apresenta problema no transcorrer do desfile, quase nunca seu nome ou do respectivo artista é citado. O Olodum precisa ser respeitado", acusou.
O secretário sugeriu ainda que a declaração pode representar "uma tentativa de retirar blocos afro do circuito Barra-Ondina". "É preciso respeitar a história dos blocos afro. Eles são fundamentais para a nossa cultura e têm o direito de se apresentar em todos os circuitos. Eles são a identidade do nosso Carnaval", completou.