Acidentes com vítimas caem 72% com três feridos no segundo dia do Carnaval de Salvador
Por Redação
O segundo dia do Carnaval de Salvador 2025 registrou uma queda de 72% no número de acidentes de trânsito com vítimas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou apenas três acidentes com vítimas na sexta-feira (28), totalizando três pessoas feridas.
O superintendente de Trânsito, Decio Martins, atribuiu a redução dos acidentes às ações da Transalvador durante o Carnaval, como a implementação de um ponto de embarque e desembarque para motos na Praça Brasil e o posicionamento estratégico de agentes de trânsito.
A circulação pelos portais de controle de acesso às zonas de restrição cresceu 77%, com quase 70 mil passagens registradas pelos equipamentos eletrônicos da Transalvador.
O BRT transportou 62% mais passageiros nos dois primeiros dias de Carnaval, em comparação com o mesmo período de 2024. O sistema de transporte da cidade como um todo registrou mais de 360 mil passageiros na sexta-feira. Os atendimentos de saúde caíram 20% nesta sexta-feira, em relação ao mesmo período em 2024.
A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou apenas duas ocorrências no segundo dia de festa, número igual à sexta-feira de Carnaval do ano passado.