Serpentinas causam falha na iluminação no Campo Grande na manhã deste sábado; Sedur faz alerta
Por Leonardo Almeida / Aline Gama
A iluminação pública no Campo Grande, em Salvador, sofreu uma queda na manhã deste sábado (1º). De acordo com Angelo Magalhães, Diretor de Iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a falta de luz ocorreu devido ao rompimento de uma rede primária de energia. O problema foi causado pelo uso indevido de serpentinas metálicas que, segundo a equipe da Sedur, continuam sendo uma das principais vilãs do sistema elétrico durante a festa.
De acordo com a prefeitura, o incidente foi rapidamente identificado e comunicado à Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade. Técnicos da empresa já atuam no local para restabelecer o serviço o mais rápido possível. “Nossas equipes identificaram o problema e acionaram imediatamente a Coelba. Eles já estão trabalhando conosco para resolver a situação”, explicou Ângelo.
O uso de serpentinas metálicas no Carnaval tem sido motivo de preocupação há anos. Em 2024, um caso semelhante ocorreu no Circuito Barra-Ondina, interrompendo o fornecimento de energia por mais de uma hora. “Serpentina não é proibida, mas causa grandes transtornos. Hoje, a interrupção aconteceu durante o dia, mas poderia ter sido muito pior se fosse à noite”, alertou o representante.