Reconhecimento Facial da SSP identifica três foragidos nas primeiras horas do Carnaval de Salvador
Por Redação
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) identificou e levou à prisão três foragidos da Justiça nas primeiras horas do Carnaval de Salvador. As capturas ocorreram no circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta quinta-feira (27).
Entre os detidos estão um traficante e dois indivíduos procurados por roubo. Eles foram localizados em Portais de Abordagem, que utilizam a tecnologia de reconhecimento facial para monitorar a entrada de foliões nos circuitos. Após serem identificados, as informações foram repassadas ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom), e os suspeitos foram encaminhados por equipes da Polícia Militar para unidades da Polícia Civil.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a eficiência do sistema e o pioneirismo da Bahia na adoção dessa tecnologia. "No total, somando com as festas de Pré-Carnaval, já são sete foragidos da Justiça alcançados pelo Reconhecimento Facial. A Bahia é pioneira no Brasil na utilização desta tecnologia", afirmou.