Carnaval de Salvador: Estudante de classe média é detido após aplicar golpe na compra de abadá de camarote
Por Redação
A Polícia Civil identificou que estudantes de classe média tentavam aplicar golpes na compra de abadás para o carnaval de Salvador. Um suspeito relatou que o esquema consistia na compra, de cerca de R$ 15 mil, de camisas para um camarote com um cartão clonado e na utilização de terceiros para realizar o cadastro e retirada do material no estabelecimento comercial.
Um estudante de informática foi flagrado, durante operação da Polícia Cívil, quando tentava resgatar um abadá de camarote em uma loja no Caminho das Árvores. Os agentes de segurança conseguiram evitar o crime, com o estorno da compra, sem que o produto fosse entregue ao suspeito.
O homem indicou outra pessoa que também participou do esquema criminoso. “Técnicas de inteligência, a exemplo da vigilância, durante todo o final de semana, possibilitaram a localização do principal suspeito. Ele foi interrogado e poderá responder por estelionato e associação criminosa”, informou o titular da Decon, delegado Thiago Costa.
As investigações buscam identificar todos os integrantes do grupo e responsabilizar criminalmente os envolvidos e ressarcir os estabelecimentos comerciais lesados. “O trabalho segue durante os próximos dias e será intensificado até o fim do carnaval”, ressaltou o delegado.