“O que pudermos fazer para melhorar, vamos fazer”, diz Ana Paula sobre criação de dia para pipoca de BaianaSystem
Por Bianca Andrade / Leonardo Almeida
A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura (Secult), Ana Paula Matos (PDT), marcou presença no pré-carnaval de Salvador nesta segunda-feira (24). Em entrevista ao Bahia Notícias, a gestora avaliou as diferenças entre estar à frente da Secult e da pasta de Saúde, a qual ocupava até o ano passado, e também comentou sobre a possibilidade da criação de um dia específico para a pipoca da banda BaianaSystem, que costuma arrastar multidões no Furdunço.
LEIA TAMBÉM:
Ao BN, Ana Paula afirmou que o grupo possui um “grupo próprio” e ressaltou que está atenta para receber as sugestões para o Carnaval do ano que vem.
“Eu escuto as pessoas. Baiana tem um público próprio e é lindo, é uma harmonia, muito todo mundo brincando, mas brincando com amor. E ontem foi especial porque o circuito teve chuva e as pessoas não desanimaram. Então vou conversar com o Isaac, vou ouvir as pessoas, o que a gente pode fazer para melhorar o espaço para as pessoas, nós vamos fazer”, disse Ana Paula.
A vice-prefeita, recém-chegada na Secult, também compartilhou a experiência de curtir o Carnaval estando à frente de uma nova pasta. Na entrevista, Ana Paula confessou estar curtindo a folia de maneira “mais leve” após deixar a gestão da SMS.
'É um aprendizado, mas também uma alegria. É mais leve, porque a gente consegue se preocupar menos com a questão operacional e da saúde. Como é que está o posto? Como é que estão as crianças? O conselho tutelar... Mas, ao mesmo tempo, esse conhecimento de rua me permite brincar ouvindo as pessoas. Então ontem eu comecei o circuito daqui, peguei a carona no trio, fui receber reclamação de banheiro, sugestão, fui dar ordem pública, conversei com os ambulantes. Então isso me mostra o que pode ser melhor", afirmou