Alberto Braga é anunciado como secretário da Semit: "O nosso trabalho feito na Cogel nos credenciou"
Por Gabriel Lopes / Hugo Leite
O vereador e ex-presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), Alberto Braga (União) foi anunciado como novo chefe da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) durante evento nesta segunda-feira (24) e falou como seu trabalho na Cogel ajudou a criação do órgão municipal, em entrevista ao Bahia Notícias.
“O meu nome é fruto da confiança do prefeito e de Ana Paula [vice-prefeita]. Tivemos conversas internas e fui escolhido. O nosso trabalho feito na Cogel nos credenciou. Na Cogel com o nosso trabalho se criou a Semit. O que a gente deseja é fortalecer ainda mais essa transformação digital. Na nossa gestão aconteceu o hub aqui do Comércio”, afirmou.
“Temos grandes entregas agora para fazer no Subúrbio [Ferroviário de Salvador], isso pra que possamos estar inovando com Startups e fazer com que Salvador seja mais competitiva, para isso temos que modernizar a gestão pública com ferramentas tecnológicas para conectar o cidadão, nessa nova era digital”, acrescentou o novo gestor da pasta.
Alberto despistou sobre a possiblidade de permanência na pasta por apenas dois anos e o acordo costurado com Palhinha, também do União Brasil, que entrou como suplente na Câmara Municipal de Salvador.
“Foi uma convocação [do prefeito] e é uma pasta que tenho um histórico, uma área que gosto e que está dominando a pauta na sociedade. A Semit, de forma transversal, dialoga com outras secretarias: Saúde, Educação e Mobilidade. Enfim, estou muito confiante e animado” completou.