Presidente da Saltur, Isaac Edigton defende passarela de acesso a camarote no circuito Barra-Ondina: “Altura permitida”
Por Bianca Andrade / Victor Hernandes
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edigton comentou, nesta sexta-feira (21), sobre uma estrutura construída em frente ao Camarote Club, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), para o Carnaval de Salvador 2025. A estrutura, similar a uma passarela, serviria de acesso para os foliões que adquiriram o espaço fechado, conforme denúncias recebidas pelo Bahia Notícias e relatos efetuados nas redes sociais.
Questionado pelo Bahia Notícias sobre a construção desta área, o chefe da Saltur disse que sabia dessa passarela e afirmou que a construção estava regulada e autorizada pela gestão municipal.
“Eu vi isso da imprensa, é lógico que acaba chegando lá para a gente, embora não tenha a ver com a nossa atividade. É uma atividade que tem uma regulação na prefeitura, existe uma secretaria que cuida da fiscalização em todos os espaços. Já há precedentes, tem passarela no Campo Grande, tem passarela lá no Othon”, contou.
Edigton indicou que não viu “nenhum tipo de problema” no local e que a Secretaria de Urbanismo (Sedur) responsável pela fiscalização autorizou a construção.
“Então, acredito que se a Sedur deu as autorizações para fazer, é porque ela [passarela ]deve estar dentro dos conformes. [A secretaria] não ia ser responsável de fazer algo que não estivesse nos conformes. Lógico, como toda coisa nova, sempre cria algum tipo de polêmica, mas eu, a princípio, não estou vendo nenhum tipo de problema”, completou.
Isaac disse ainda que a estrutura estaria em uma altura permitida pela gestão municipal e pelos órgãos fiscalizadores.
“Ela está em uma altura que é permitida, embora a outra [do Othon] seja mais alta, porém o pessoal de trio elétrico e tudo. A princípio, não vejo nenhum problema. Não chegou a mim nenhum tipo [problema]. O que chega, de fato, são perguntas e curiosidades, mas é uma estrutura feita pelo setor privado bancada pelo setor privado que cabe a prefeitura ir lá fiscalizar, autorizar e pelo visto a Sedur autorizou, então está tudo certo”, finalizou.
A construção dividiu a opinião de alguns dos foliões nas redes sociais.
"Pra que essa passarela aí no meio". "Cara, se liberaram isso aí é porque passa trio sim. Bem capaz que simplesmente ia chegar um lá e meter isso atravessado na avenida"
O Bahia Notícias procurou anteriormente o Camarote Club e a Sedur, mas não obteve retorno.