"O governo quer solucionar o problema o mais rápido possível", afirmou Sérgio Brito sobre deficiência do sistema de Ferry Boat
Por Victor Hernandes / Ana Clara Pires
O Secretário de Infraestrutura da Bahia e deputado federal, Sérgio Brito, afirmou que o governo estadual está trabalhando para solucionar a deficiência na frota de ferryboats. Segundo Brito, duas licitações já foram realizadas, mas ambas ficaram desertas. A declaração foi dada durante uma reunião na sede do Ministério Público da Bahia que tem como pauta a melhoria do transporte metropolitano.
Diante desse impasse, o governo busca alternativas como uma contratação direta ou a abertura de um novo processo licitatório. "O que o governo quer é solucionar o problema o mais rápido possível, comprando mais dois ferryboats que viriam para amenizar esta situação que se arrasta há bastante tempo", destacou o secretário.
Os últimos ferryboats adquiridos para o sistema de transporte aquaviário da Bahia foram comprados entre 2012 e 2013. Agora, por determinação do governador Jerônimo Rodrigues, o Estado está em fase avançada do processo de compra de duas novas embarcações. A expectativa é de que a aquisição melhore significativamente a qualidade do transporte marítimo entre Salvador e a Ilha de Itaparica, rota essencial para milhares de passageiros diariamente.