Vitor Bonfim assume liderança da Federação Brasil da Esperança na AL-BA
Por Redação
O deputado estadual Vitor Bonfim (PV) assumiu a liderança da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A movimentação foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (12), após envio de ofício assinado pelo líder da maioria, Rosemberg Pinto.
“É uma honra assumir essa responsabilidade e representar a Federação na Assembleia. Nosso compromisso é trabalhar por uma Bahia mais justa, fortalecendo as políticas públicas e garantindo avanços para a população”, afirmou Vitor Bonfim após a indicação.
Ele chega ao comando da Federação substituindo o deputado Fabrício Falcão (PCdoB), que ocupava o cargo desde agosto do ano passado. Além de Bonfim, Ludmilla Fiscina (PV) e Zó (PCdoB) foram indicados como vice-líderes da união de partidos.
O parlamentar da PV possui rodagem dentro da AL-BA, já integrando diversas comissões da Casa, como a de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento, Defesa do Consumidor e de Agricultura e Política Rural, a qual chegou a presidir em 2015,
O deputado também é, até o momento, presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, que foi instaurado por Adolfo Menezes (PSD) no ano passado.
Vitor Bonfim foi eleito deputado estadual pela primeira vez nas eleições de 2014, sendo reeleito para a cadeira em 2018 e em 2022.