Vigilância Sanitária se reúne com representantes de camarotes sobre exigências sanitárias do Carnaval
Por Redação
Representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), vão se reunir, entre os dias 10 e 11 de fevereiro, com os responsáveis pelos espaços na folia soteropolitana, a fim de estabelecer e discutir metas e exigências para a atividade durante a festa.
Os encontros devem ocorrer no auditório da Escola de Saúde Pública de Salvador (ESPS), na Rua Miguel Calmon, Comércio, próxima ao Mercado Modelo. Na segunda-feira (10), a reunião acontece às 14h30 e será com os responsáveis técnicos e legais pela alimentação nos espaços.
Já na terça-feira (11), às 13h30, a reunião contará ainda com a presença dos responsáveis técnicos de empresas prestadoras de serviços de saúde, e terá como temas o Serviço de Saúde e Serviços de Interesse à Saúde: Salão de Beleza, Massoterapia e Tatuagem, dentre outros.
Além disso, a reunião será a oportunidade para apresentar a Nota Técnica Visa/Dvis 02/2025, que traz esclarecimentos e orientações quanto aos procedimentos de fiscalização dos serviços de saúde ofertados durante o Carnaval, com critérios mínimos, estruturais e operacionais destes serviços.
A diretora da Vigilância à Saúde (DVIS), Andréa Salvador, explica que estas ações visam qualificar estes serviços para o Carnaval 2025. "Dessa forma teremos mais segurança sobre o funcionamento destes serviços naquilo que é de responsabilidade da Visa. É muito importante acolher e ouvir as dúvidas destes trabalhadores seguindo o lema da saúde que é o de educar para prevenir”, destaca.