Projeto ParaPraia 2025 anuncia 10° edição com apoio da Prefeitura
Por Redação
O Projeto ParaPraia – Esporte e Lazer Adaptado 2025 terá início neste sábado (1º) com a expectativa de receber até 600 participantes, com estrutura especializada e suporte de profissionais da saúde e voluntários, a ação reafirma o compromisso da gestão municipal com a acessibilidade e a inclusão social. O ParaPraia 2025 acontecerá na Praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), nos dias 1º, 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de fevereiro, sempre das 8h às 12h.
O ParaPraia é aberto ao público e para participar, basta comparecer ao local levando um documento de identificação com foto. A organização, que conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), chega à 10ª edição e oferece gratuitamente banho de mar assistido para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.
Criado em 2014, o ParaPraia se tornou referência nacional na promoção do lazer e do esporte para pessoas com deficiência, garantindo momentos de diversão e bem-estar em um ambiente acessível.
A edição de 2025 é viabilizada pelo Viva Esporte, programa da Prefeitura que fomenta políticas públicas de esportes e lazer através de incentivos fiscais para empresas que investem na comunidade esportiva local. Com um montante anual de até R$10 milhões, as empresas participantes podem ter 100% do valor investido abatido do ISS a recolher, até o limite de 20%.