Ratinho Jr. quer anunciar pré-candidatura até abril, mas Kassab pode brecar oficialização
Por Redação
O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD) deve oficializar a sua pré-candidatura à Presidência da República até o mês de abril deste ano. Fontes afirmam que as conversas para que ele entre na disputa já estão bastante avançadas, mesmo com uma pulverização de candidatos no campo da direita no Brasil.
De acordo com a CNN, tudo parece estar encaminhado para que o governador concorra pelo seu atual partido, o PSD, o qual integra desde 2016, mas fontes próximas do partido afirmam que o governador ainda espera o aval oficial do presidente da legenda, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
KASSAB PODE IMPEDIR OFICIALIZAÇÃO
Ainda que Kassab tenha apoiado publica e frequentemente Ratinho Jr., ainda existem dúvidas acerca de eventuais alianças que o líder do partido possa estar planejando para o pleito de 2026. Fontes afirmam que o cacique pode apoiar tanto a chapa que represente a direita quanto uma candidatura de direita.
Atualmente, o partido compõe a base do Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocupando três Ministérios: O de Minas e Energia, com Alexandre Silveira (MG), Agricultura, com Carlos Fávaro (PR) e Pesca, com André de Paula (PE). Além da proximidade entre Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Por outro lado, o partido está ligado, no estado de São Paulo, a um dos principais nomes do campo Bolsonarista, o governador do estado e ex-ministro da Infraestrutura durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), sendo o próprio Gilberto Kassab secretário de Governo e Relações Institucionais do estado.