Sidônio teve papel importante no recuo do governo em relação ao PIX, afirmam fontes
Por Redação
Fontes apontam que, antes do anúncio, por parte do Governo Federal, do recuo em relação ao monitoramento do PIX, a nova equipe de comunicação do governo, sob o comando do publicitário baiano Sidônio Palmeira, concluiu que as fake news sobre o mecanismo da Receita Federal já estavam consolidadas e não havia mais o que pudesse ser feito para amenizar o estrago.
Segundo a CNN, o governo chegou, inclusive, a convidar especialistas externos, além da equipe fixa da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e a conclusão foi de que, mesmo com as comprovações de que a possível taxação do PIX era mentira, os efeitos negativos na economia já haviam se espalhado.
Enquanto o vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em que o parlamentar sugeria que a taxação do PIX por parte do governo era possível, alcançou 200 milhões de visualizações apenas no Instagram, o vídeo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o PIX não havia passado sequer de 16 milhões.
A informação foi apresentada durante uma reunião com o presidente e com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad e da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, nesta quarta-feira (15). A Secom tem trabalhado para diminuir as expectativas, no governo, de que todas as crises podem ser resolvidas por meio de campanhas de publicidade e engajamento digital.
Segundo a CNN, alguns integrantes da equipe de comunicação do governo Lula indicaram que a chamada ‘crise do PIX’ atrapalhou a organização da nova equipe, comandada por Sidônio, que estava em fase de mudança de integrantes.