“Vamos achar uma tarifa adequada à qualidade”, diz Jerônimo sobre reajuste do metrô de Salvador
Por Victor Hernandes / Leonardo Almeida
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre o possível reajuste da tarifa do sistema metroviário de Salvador e afirmou que irá encontrar um valor “adequado à qualidade” do serviço do modal na capital baianal. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (16), na Lavagem do Bonfim, o petista evitou estipular prazos para a readequação da tarifa e disse que fará testes do VLT Subúrbio para não sobrecarregar a população com o encarecimento das passagens.
LEIA TAMBÉM:
“A gente está estudando, nós temos ainda aqui para fazer uma prevenção do que é que pode acontecer por causa de 2026, que tem expectativa já de fazer os testes no VLT para a gente não sobrecarregar a população. O importante é que a gente vai segurar, até a achar uma tarifa que seja adequada ao funcionamento e à qualidade do serviço”, disse o governador.
Sobre a reforma do secretariado, Jerônimo afirmou que já possui o “desenho” praticamente pronto, mas que estava aguardando a movimentação nacional dos partidos para poder finalizar os ajustes em sua gestão.
“Eu estava aguardando a movimentação nacional do presidente, por causa dos partidos, eu tenho mais ou menos o desenho do que pode acontecer, mas eu estou esperando ainda o que pode acontecer”, afirmou Jerônimo.