Vice-prefeita, Ana Paula Matos, diz querer “uma pasta que tenha um contato maior com o povo”
Por Gabriel Lopes / Hugo Leite
Ainda sem saber qual secretaria que irá assumir, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) revelou ao Bahia Notícias que a decisão do prefeito Bruno Reis (União) sobre a sua atuação na gestão municipal só será tomada após a definição orçamentária do município.
“Estamos fazendo reuniões para discussão de orçamento e só depois dessa pauta que o prefeito vai me alocar em uma pasta. Ele me colocou na Saúde, pois era onde tinha maior demanda e a mesma lógica deverá ser seguida”, explicou.
Ela falou, também, sobra qual é a sua preferência. “Eu quero uma pasta que tenha um contato maior com o povo, menos burocrática, mas onde me colocar eu vou. Caso seja para coordenar a gestão nesse novo momento, sem assumir nenhuma secretaria, estou disposta”.
A vice-prefeita contou algumas façanhas a frente da secretaria de saúde. “Em um ano e quatro meses foram muitas realizações: Hospital do Homem, melhor serviço odontológico do país, entre outras conquistas. Nesse período, fiz um trabalho que apenas seria possível de ser implementado em quatro anos. Deixei tudo organizado lá. Caso volte será com amor”, disse.
Ana Paula despistou sobre a chefia por parte do PDT de uma nova secretaria que trataria de assuntos da Baía-de-Todos-os-Santos. "Entendemos que a economia do mar é um tema importante. É uma forma de chamar atenção para essa potencialidade, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade. Agora, quem vai ocupar a cadeira, isso só o tempo vai dizer”, concluiu.