Cotado para assumir Secult, subsecretário Walter Pinto evita falar sobre efetivação: "Continuidade ao trabalho"
Por Gabriel Lopes / Bianca Andrade
Cotado para assumir a vaga de Pedro Tourinho como secretário de Cultura e Turismo de Salvador, o subsecretário da pasta, Walter Pinto, tem sido elogiado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), pelo papel desempenhado no período de transição até que seja anunciado o novo responsável pela Secult.
Ao Bahia Notícias, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), Walter falou sobre a missão interina, que pode se transformar efetiva com a decisão do prefeito. Para o subsecretário, não tem sido uma dificuldade tocar o trabalho que foi feito por ele e Tourinho nos últimos 2 anos, tempo dele na secretaria.
"A gente vem desenvolvendo um trabalho de transformação da cidade, gerando impacto na vida das pessoas, na cultura e no turismo. O Pedro Torinho conseguiu imprimir essa marca. A gente potencializou o programa Salvador Capital Afro. E eu estou muito feliz de a gente construir essa trajetória juntos. Eu que sou servidor de carreira, tenho uma passagem em outros órgãos da prefeitura. Há dois anos, então, na Secult, ao lado de Pedro. E a gente está construindo e dando continuidade", afirmou.
Questionado sobre ter sido apresentado como oficial da pasta durante a viagem para Benin, Walter Pinto afirmou que não entendeu como um martelo batido por parte do prefeito. "Lá eu de fato estava representando institucionalmente a Secult, o Pedro não pôde ir, então estava lá representando a secretaria, então oficialmente lá era secretário".
Enquanto não há definição da Prefeitura para o substituto de Pedro Tourinho na Secult, o subsecretário afirma que continuará com o legado que construiu.
"O que eu estou fazendo agora é trabalhar. Cada dia é entregar o melhor para a cidade, é dialogando com os movimentos culturais, pensando na transformação a partir do audiovisual também e com o turismo. Esse é um período, inclusive, que Salvador constrói e fomenta ainda mais o turismo. A cidade está completamente lotada, os hotéis, a gente está com projetos de formação dos hotéis, restaurantes. Então, é da continuidade ao trabalho. Esse é o meu papel."