Bruno Reis despista sobre acordo com PSDB para movimento de Rodrigo Alves na Smed: “Ainda estou dando formato”
Por Gabriel Lopes / Leonardo Almeida
Com a reforma do secretariado na mira e uma “barca” de partidos para contemplar, o prefeito Bruno Reis (União) despistou sobre um possível acordo com o PSDB para o remanejamento de Rodrigo Alves à Secretaria Municipal de Educação (Smed), substituindo o atual titular, Thiago Dantas. Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (16), durante a Lavagem do Bonfim, o gestor apontou que ainda está “dando formato” à sua reforma do secretariado, mas elogiou os nomes de Rodrigo Alves e Thiago Dantas.
“Eu estou avaliando o que eu preciso fazer, quais áreas agora eu preciso dar atenção. Requer ainda um trabalho para ter uma performance ainda melhor. E aí com base nisso eu estou montando esse jogo. Todos são grandes nomes. O Thiago é um excelente nome. Rodrigo Alves é um excelente nome. Todos já conhecem profundamente a prefeitura, podem atuar em qualquer secretaria. Mas ainda eu estou dando o formato geral no governo para a partir daí iniciar a conversa com os partidos”, afirmou Bruno Reis.
Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, desde a filiação do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, ao PSDB, os tucanos intensificaram as conversas para retomar a liderança da Educação municipal. Um fonte indicou ao BN que ter perdido a pasta para Dantas e ficando com a indicação à Secretaria de Gestão (Semge) foi considerado um “regresso”
Atualmente, Rodrigo Alves é titular na Semge. Ele ocupa a função desde janeiro de 2023, após o prefeito Bruno Reis ter realizado uma troca entre o então indicado do PSDB, Marcelo Oliveira, por Thiago Dantas no comando da Smed.