Bruno Reis fala em “orgulho” e “amor” por Salvador ao cumprir cortejo ao lado dos filhos
Por Gabriel Lopes / Fernando Duarte
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi só elogios à Salvador antes da saída do cortejo entre a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e a Basília do Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada. “Hoje é dia de agradecer a nossa caminhada para chegar até aqui, agradecer pela cidade que nós conseguimos reconstruir e projetar para o futuro”, louvou, nesta quinta-feira (16), o gestor, que confessou ser um inveterado participante da Lavagem do Bonfim.
“É uma tradição da nossa vida participar desta caminhada, mesmo antes de ser um homem público, ainda como jovem. Hoje aqui trazendo meus filhos pela primeira vez, que vão me acompanhar nesta caminhada”, disse, em entrevista à imprensa.
Mesmo não sendo um ano de eleição, o prefeito confessou que a caminhada é um momento para “sentir o calor humano”. “É o momento da gente conversar com a população. Durante a caminhada, muitos colocam suas expectativas, o que esperam do nosso trabalho, então tenho certeza que será uma linda caminhada”, disse.
Conforme desejos do prefeito, a intenção da caminhada é também um momento para “pedir ao nosso Senhor do Bonfim que abra os caminhos”. “Temos muitos pedidos especiais, para ter a capacidade para tirar do papel grandes projetos e a capacidade de garantir que nossa cidade siga se transformando. Temos projetos e sonhos maiores do que já realizamos até aqui”, completou.