Com impasse sobre reeleição na AL-BA, Tiago Correia diz que "eleição do primeiro vice seria a eleição do presidente"
Por Gabriel Lopes / Hugo Leite
Com a proximidade das eleições para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que acontecem no dia três de fevereiro, e o impasse sobre a continuação do atual presidente Adolfo Meneses (PSD), o deputado estadual e presidente do PSDB no estado, Tiago Correia, falou sobre possíveis nomes para o comando da casa.
“Nós entendemos a dificuldade na manutenção de Adolfo como presidente, pela inconsistência jurídica de um terceiro mandato, assim a eleição do primeiro vice seria a eleição do presidente da AL-BA”, disse.
E acrescentou que o atual presidente deveria ter outra postura ante a questão. “O próprio Adolfo deveria tratar a eleição com uma seriedade um pouco maior e não passar um cheque em branco, onde se vota em um e se elege outro”.
O parlamentar citou alguns nomes que surgem para a disputa. “Alex da Piatã (PSD) e Ivana Bastos (PSD), deputados que se colocam para a vaga de primeiro(a) vice, mas temos que aguardar a comunicação oficial para a bancada da minoria se posicionar”.