Fabrizio Muller revela trabalho da Semob para retomada de linhas de ônibus
Por Victor Hernandes/Hugo Leite
Com futuro indefinido na gestão municipal, o secretário municipal de Mobilidade de Salvador (Semob), Fabrizio Muller, disse que o órgão estuda o retorno de algumas linhas de ônibus.
“Estamos trabalhando em cima disso, com tecnologia para estudar as linhas de ônibus que foram alteradas, para que tenhamos retornos de linhas de forma assertiva, sem prejudicar a integração. É uma determinação do prefeito e nossa equipe está bastante dedicada no tema”, frisou.
Sobre o aumento da tarifa no metrô, ele afastou qualquer influência nos coletivos da cidade. “O aumento da tarifa no metrô não vai impactar o transporte municipal de ônibus. Acho que temos que ter uma tarifa justa para que haja investimentos e melhorias no sistema.”
“Os patinetes são uma opção de lazer e de micro-mobilidade, para pequenos deslocamentos como já acontece em outras cidades. São 90 dias de testes que servem para que haja, posteriormente, um credenciamento para outras empresas entrarem no fornecimento desse serviço”, falou Fabrizio Muller.
O secretário afirmou estar focado como gestor da pasta. “A gente está trabalhando até quando o prefeito decida que é o momento de permanecer ou debandar. Uma coisa é certa: a dedicação é a mesma até o último dia, independente da situação,” pontuou.