Arany Santana desconversa sobre reforma administrativa: “Está no âmbito do governador”
Por Victor Hernandes / Fernando Duarte
Ex-secretária estadual de Cultura, Arany Santana desconversou quando questionada, pelo Bahia Notícias, sobre o impacto de eventuais mudanças no secretariado no posto ocupado por ela, a Ouvidoria-Geral do Estado. “Essa é uma questão que está no âmbito do governador. Ainda está sendo discutida com muito critério”, relatou, nesta quinta-feira (16), durante a Lavagem do Bonfim.
Segundo ela, a proximidade do Carnaval pode provocar uma celeridade nesse processo. “Eu tenho certeza que o nosso governador Jerônimo [Rodrigues] fará mudanças muito pensadas. O Carnaval requer uma mobilização de todas as secretarias. Mudanças ocorrem, mas o governador será muito criterioso”, vaticinou.
BONFIM
Como ex-titular da Secult-BA, Arany também celebrou a tradição bicentenária da Lavagem do Bonfim. “Isso só acontece aqui na Bahia. A força da nossa cultura, porque religião também é cultura, sincretizada com Oxalá, faz dessa festa uma das festas mais populares, mais fortes e inigualável”, ressaltou.
“A Bahia tem um privilégio de ter uma Igreja do Senhor do Bonfim, onde todas as pessoas, de todos os matizes, de todas as religiões tenham essa devoção pelo Senhor do Bonfim. Isso mostra a força e a fé do baiano, que renova os seus votos a cada janeiro”, completou.