Isaac Edington comenta mudanças na Secult e reforça continuidade de estratégias integradas na gestão de Salvador
Por Gabriel Lopes / Leonardo Almeida
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, comentou sobre a recente saída de Pedro Tourinho da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e destacou a continuidade das estratégias integradas entre os órgãos da prefeitura de Salvador. Participando da Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (16), Edington afirmou que a gestão municipal “está azeitada” e disse que o substituto de Pedro Tourinho será “muito bem recebido”.
“A prefeitura de Salvador tem uma estrutura muito bem azeitada, com total sincronia entre a Secult, a Fundação Gregório de Mattos e a Saltur. Trabalhamos juntos, com uma estratégia única voltada para o desenvolvimento da cidade. Quem vier ocupar a secretaria será muito bem recebido, pois há um legado consistente construído desde 2013, com ACM Neto, e que segue agora com Bruno Reis”, afirmou Edington.
O presidente da Saltur elogiou o trabalho realizado por Pedro Tourinho nos últimos dois anos, destacando o legado deixado pelo ex-secretário. “Pedro foi um parceiro querido que contribuiu significativamente para a cidade. O que importa é que todos os que fazem parte da administração compartilham o mesmo objetivo: transformar Salvador na melhor capital do Brasil, como já estamos consolidando.”
Apesar das mudanças na Secult, Edington demonstrou otimismo com o futuro. “Estamos preparados para seguir com esse modelo de gestão que já é um sucesso. A administração municipal não apenas impulsiona o turismo e a cultura, mas também garante o desenvolvimento econômico e social da cidade.”