Aladilce Souza defende independência da CMS: “Precisa se sintonizar com demandas da população”
Por Leonardo Almeida
A líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), prezou pela independência da CMS frente à prefeitura da capital baiana durante entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (13). Em sua participação no podcast, a edil afirmou que é preciso ter mais autonomia para o legislativo, se conectando mais com as demandas da população.
“É fundamental que os vereadores e vereadoras tenham independência para dialogar com a população e tomar decisões que realmente reflitam as necessidades dela. Muitas vezes, vemos propostas aprovadas sem discussão ampla, ou que contrariam os interesses populares. A Câmara deve ser um espaço de representatividade e equilíbrio. A independência não é só uma bandeira da oposição, mas uma questão de responsabilidade com a cidade. A Câmara precisa sintonizar suas ações com as demandas reais da população, não apenas seguir a agenda do Executivo”, afirmou.
Aladilce citou como exemplo o aumento da tarifa do transporte público de Salvador, subindo de R$ 5,20 para R$ 5,60. A vereadora disse que a Câmara deveria apelar ao prefeito Bruno Reis (União) outras alternativas para controlar o reajuste nos ônibus da capital baiana.
“Não é justificável que Salvador tenha uma passagem mais cara do que São Paulo. É um peso enorme no bolso do cidadão. Nesse momento, a Câmara deveria se posicionar ao lado da população e até mesmo apelar ao prefeito para encontrar uma alternativa mais justa”, enfatizou.
Acompanhe a entrevista: