Sidônio Palmeira leva equipe baiana para compor Ministério em Brasília; saiba nomes
Por Redação
O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Sidônio Palmeira, deve montar uma equipe especializada em campanhas políticas e publicitárias para compor o órgão após sua posse. Entre os nomes cotados estão três baianos, vinculados ao marketing político do PT.
Conforme apuração do jornalista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles, Sidônio recebeu aval do presidente Lula para formar um secretariado completamente técnico. Entre os baianos estão: Paulo Brito, Samantha Marchiori e Thiago César.
Paulo Brito é publicitário, baiano e trabalhou na campanha de Lula em 2022. Cotado para compor a Secretaria, ele já acumula participações em eleições do PT da Bahia.
A publicitária Samantha Marchiori, teria chances de assumir a chefia de gabinete da pasta. A baiana tem mais de 20 anos de experiência em planejamento estratégico de comunicação e campanhas políticas. Por fim, o secretário executivo de Sidônio viria a ser Thiago César, também profissional de comunicação com duas décadas de experiência.
Em 2024, Sidônio designou Thiago para coordenar a campanha do deputado federal Zé Neto (PT-BA) em Feira de Santana e o mesmo também trabalhou na campanha do próprio presidente Lula, em 2022.