Luiz Carlos adota mistério sobre possível retorno ao secretariado de Bruno Reis: “Estamos conversando”
Por Mauricio Leiro / Leonardo Almeida
O vereador Luiz Carlos (Republicanos) adotou mistério em relação ao seu possível retorno à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, cargo que ocupou em duas oportunidades (2021-2022 e 2023-2024). Participando da posse nesta quarta-feira (1º) o edil afirmou que está em conversas com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), sobre a ocupação do Republicanos no secretariado, mas reforçou que ainda não há uma decisão.
“A gente está conversando internamente sobre o que pode ser melhor para o município e o Republicanos. Se seria eu aqui na câmara e o secretário que lá está tocando, que já vem fazendo isso com maestria, ou se eu iria para lá e abriria um espaço aqui para um novo vereador? Então essa é uma discussão que ainda não chegamos a um denominador, um período em que muitos viajam, também teve aí as preparações para a virada. Então vamos, acredito que por esses dias devemos afinar esses ponteiros aí”, disse Luiz Carlos.
Sobre as expectativas na Câmara de Salvador, o vereador afirmou que espera um debate qualificado dentro da Casa Legislativa. Luiz Carlos destacou, por exemplo, as discussões em torno do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), leis orçamentárias e o Plano Municipal de Educação (PME).
“Agora eu já estou um pouco mais experiente, então a expectativa é contribuir com projetos mais qualificados, não só em quantidade, mas em qualidade. Esse ano teremos aí um debate importante que é LOs, PDDU, plano de educação, que são leis que projetam a cidade aí no universo de 8 a 10 anos. Então toda essa discussão é importante, a gente se deve debruçar sobre ela. A expectativa é ótima”, afirmou Luiz Carlos.