Kiki Bispo espera realocação de apenas 1 vereador do União Brasil para compor secretariado de Bruno Reis
Por Eduarda Pinto / Leonardo Almeida
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo (União), afirmou que a expectativa é de que o prefeito Bruno Reis (União) mantenha a “tradição” de reformas anteriores e leve apenas um vereador do União Brasil para o seu secretariado durante a próxima reforma. Kiki participou da diplomação dos 43 vereadores eleitos de Salvador, realizada nesta quarta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Teatro Sesc Casa do Comércio.
Além do União Brasil, o edil também falou sobre a possibilidade de nomeação de um vereador do Republicanos, que também compõe a base do prefeito na CMS. Na última reforma, os vereadores Marcelle Moraes (União) e Luiz Carlos (Republicanos) foram os escolhidos para liderar secretarias vinculadas à gestão municipal.
“O prefeito quando assumiu o mandato, ele levou um. Começou por mim e depois com a vereadora Marcelle. Acredito que deve se ter de novo a mesma edição, um do Republicanos, um do União Brasil. Então acho que essa deve ser a lógica até porque o prefeito tem se mostrado muito satisfeito com os gestores, ele entende que a votação histórica que ele obteve foi muito fruto da gestão que ele implantou na cidade de Salvador. Acredito que se mude muito pouco”, analisou Kiki.
O vereador também comentou sobre sua possível continuidade na liderança do governo na Câmara de Salvador. Na ocasião, o edil afirmou que a escolha pela sua sucessão, ou manutenção, é uma prerrogativa do prefeito .
“O cargo de líder do governo é uma prerrogativa do prefeito. Aí só ele para dizer, de fato, o melhor nome que ele entende para poder fazer essa função, que é fundamental e importante, fazer representar a bancada ampliou esse ano. Cabe o prefeito decidir ele deve estar aí debruçado desses dias para finalizar aí os nomes dos secretários”, afirmou Kiki.