Servidores da Prefeitura de Salvador terão ponto facultativo no Natal e Ano Novo; veja detalhes
Por Victor Hernandes
Alguns serviços públicos da Prefeitura de Salvador estarão de ponto facultativo durante o Natal e o Ano Novo. A informação chega após o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), assinou decreto, no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira (9), publicando que o expediente das repartições municipais estará suspenso nos dias 24 e 31 de dezembro.
Nas duas datas, onde é celebrada a véspera de Natal e de Ano Novo, serão interrompidos os serviços, por conta do ponto facultativo, onde o funcionamento, será optativo, da escolha desses setores.
No entanto, segundo a publicação, o decreto não se aplicará aos segmentos que os trabalhos não podem ser interrompidos, aqueles onde os atendimentos são classificados como essenciais. Na Secretária Municipal de Saúde, por exemplo, a decisão sobre o trabalho desses servidores será mediado pelo chefe do órgão, o secretário Alexandre Reis.
“Ressalvados os serviços públicos cuja prestação não admita interrupções, o expediente das repartições públicas do Poder Executivo Municipal será suspenso, nos dias 24 e 31 de dezembro, sendo considerado ponto facultativo (véspera de Natal e de Ano Novo)”, diz um trecho da publicação.
“O disposto no caput deste artigo não se aplica à Secretaria Municipal da Saúde, cujo funcionamento será definido pelo titular da pasta”, descreve outro trecho.