Edvaldo Brito acredita na força das instituições brasileiras: “A democracia está preservada”
Por Hugo Leite
Mesmo com a descoberta da tentativa de frustrada de golpe de estado, envolvendo chefes militares e um ex-presidente da república, o vereador Edvaldo Brito (PSD) não acredita que a democracia brasileira esteja ameaçada.
“As instituições estão cumprindo os seus papeis, independentemente de medo e arruaças, como os desordeiros fizeram no dia oito de janeiro de 2023 depredando utensílios de valos histórico. O Supremo Tribunal Federal (STF) está trabalhando com muito zelo e autoridade. Logo, a democracia está preservada,” analisou o edil.
Para o parlamentar, o momento vivido pelo país é único na história e está ligado a influência das redes sociais com a consequente divulgação de informações falsas, que penetram facilmente nas pessoas menos cautelosas.
“Recentemente, um homem tirou a própria vida na frente do STF. Isso não tem precedentes no país e tampouco tem relação com a personalidade do brasileiro. Estamos vendo pessoas fanáticas tentando fazer valer suas convicções a qualquer custo. Portanto, posso afirmar que o contexto atual é bem diferente de tudo que já vivi na política,” salientou Edvaldo Brito.
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
De acordo com o vereador, o afastamento de Antônio Brito (PSD) da disputa pela presidência da Câmara dos deputados se deu em função de escolhas das bancadas e da conveniência de cada partido.
“Individualmente, Antonio Brito ganharia a eleição. É líder da bancada, o que por si só é uma demonstração de penetração. Na casa ele é apelidado de líder dos líderes," revelou o parlamentar municipal.
“O partido insistiu para que houvesse um bate-chapa, mas Antônio não aceitou e conduziu a bancada para uma mudança de posição, oferecendo apoio a Hugo Motta (Republicanos). Ele sabia que não poderia criar dificuldades para lideranças políticas nacionais, quando o momento é de pacificação,” finalizou Edvaldo Brito.