“Não deixaremos de fazer esse enfrentamento”, diz secretário de Segurança após atos criminosos em bairros de Salvador
Por Hugo Leite / Bahia Notícias
O secretário de Segurança Pública (SSP) da Bahia, Marcelo Werner, se pronunciou, nesta sexta-feira (18), sobre os atos de violência que estão acontecendo em diferentes bairros de Salvador durante esta semana. Na última segunda (14), membros da facção criminosa “Bonde do Maluco” atacaram e incendiaram um ônibus na Avenida Paralela causando grande transtorno na capital baiana.
O motivo do crime seria uma resposta à morte do traficante Kleber Timóteo da Paixão Nascimento, conhecido como “Cebola”, que morreu em confronto com a PM no último dia 14. Já o bairro do São Gonçalo do Retiro ficou sem os serviços de transporte após episódios de violência e protestos nas ruas.
Sobre essas situações de violência e operações realizadas, Werner afirmou que as forças policiais vão continuar atuando no enfrentamento desses grupos criminosos que estão praticando os atos na cidade.
“Em resposta às operações realizadas continuamente pelas forças de segurança, nós não deixaremos de fazer esse trabalho de enfrentamento, não deixaremos de fazer a atuação precisa e cirúrgica a partir das operações de inteligência”, disse o chefe da SSP durante entrevista coletiva em Salvador.
O secretário apontou ainda que existe um acompanhamento nacional em relação ao avanço de facções no país.
“Há uma preocupação nacional. Não é local, é nacional em relação à associação de facções, a violência e esse enfrentamento que todas as forças de segurança de todos os estados vêm realizando, mas destacando também a importância dessa integração entre o Governo Federal, entre o governo estadual no enfrentamento e, lógico, trazendo também o município para essa conjuntura, importante destacar”, observou o secretário.