Jovem feita refém em Salvador teve rosto “dilacerado” por bomba, diz mãe
Por Redação
A jovem Raissa de 19 anos baleada após ser feita refém com o filho de um ano e seis meses no bairro da Engomadeira, em Salvador, na segunda-feira (5), teve o lado esquerdo do rosto dilacerado, após também ser atingida por uma bomba.
As informações são da mãe da vítima, Luciana Santos, que informou ao G1 que a filha segue internada em estado grave no Hospital Roberto Santos nesta terça (6). "Ela foi atingida por uma bomba que dilacerou o lado esquerdo do rosto dela. Foi bem triste ver o rosto da minha filha daquele jeito, mas o que importa é que ela sobreviva", afirmou Luciana ao portal.
Na casa, o pai, que levou uma mamadeira para a criança, e o bebê acabaram sendo feitos de reféns, após o socorro à Raissa. Foram mais de duas horas de negociação. No local, estão a Polícia Militar e o Bope (Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais), além do Samu prestaram apoio. Segundo a mãe da vítima, ela passou por uma cirurgia que correu bem. Apesar de estar estável, as primeiras 48h após a cirurgia são consideradas delicadas.
A casa foi invadida por um suspeito identificado como Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido com "Carrasco". Na ocasião, ele era perseguido pela polícia, porque estava preso pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios, deixou a prisão durante uma saidinha temporária e não retornou. Durante a ação, Gilvan foi baleado, não resistiu aos ferimentos, foi socorrido, mas morreu no Hospital Roberto Santos.
Durante as negociações, Raissa foi atingida por um tiro e socorrida para o hospital em uma caminhonete da Polícia Militar. Segundo Luciana, o disparo foi feito por uma arma de alto calibre. A PM afirma que o tiro que atingiu a jovem foi disparado pelo suspeito, mas a advogada dele nega. Segundo ela, o tiro partiu de um policial militar.
Em nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e todas as circunstâncias serão apuradas pela Policia Civil. (Atualizada às 16h10)