Roberto Carlos admite “paixão pelo PDT” e diz que vai continuar tentando trazer a legenda de volta para base de Jerônimo
Por Carine Andrade
Durante sua participação no podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (13), o deputado estadual de seis mandatos, Roberto Carlos, falou sobre sua relação com o PDT, partido onde construiu uma história de 32 anos, que foi rompida ao deixar a legenda para se filiar ao PV.
Perguntado sobre suas articulações para trazer o PDT para base do governo Jerônimo Rodrigues, Roberto Carlos frisou que “está confortavelmente filiado ao PV" e que “não pode negar sua paixão pelo PDT”. O motivo da saída do parlamentar da legenda Brizolista foi o rompimento do partido com a base do governo para apoiar o candidato da oposição, ACM Neto, nas eleições para governador em 2022.
Perguntando se na próxima janela partidária, em 2026, há possibilidade dele voltar para sigla, na hipótese do PDT retornar ao ninho de Jerônimo, Roberto Carlos disse que “acha que não”, mas que vai continuar atuando nos bastidores com o objetivo de levar novas lideranças para o partido, que na Bahia é liderado pelo deputado federal Félix Mendonça Jr. As informações passadas hoje vão na mesma linha do que ele já havia dito aos apresentadores Mauricio Leiro e Rebeca Menezes, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM 92,3.
“A prova disso [do empenho] é que eu consegui trazer para o PDT o prefeito de Valença, Jairo Batista, que era do PP”, afirmou o deputado.
Confira o trecho da entrevista: