Frio extremo deixa mais de 50 mortos nos Estados Unidos
Por Redação
Uma onda de frio polar, que atinge os Estados Unidos matou mais de 50 pessoas, congelou parques, provocou cancelamento de voos e ocasionou diferentes transtornos nas estradas americanas. Americanos estão sofrendo também com a falta de energia causada pelas temperaturas. Escolas também cancelaram aulas por conta das baixas temperaturas.
O estado do Oregon, no nordeste do país, por exemplo, é um dos mais afetados. Segundo a rede de televisão ABC, via G1, mais de 15 milhões de americanos receberam alerta sobre queda de neve e riscos com o congelamento.
A sensação térmica deve cair para 17 graus negativos em Chicago, 10 graus negativos em Kansas e 8 graus na Filadélfia. Já os alertas de congelamento estão em vigor para Nova Orleans, Jacksonville, Flórida e Texas.
A previsão é de neve intensa na região dos Grandes Lagos, incluindo Cleveland, Ohio, Pensilvânia, Flórida e até mesmo o sul do Texas. As temperaturas podem cair para -20 e -30 graus neste sábado (20).
A previsão aponta também que o frio dará uma trégua a partir de segunda-feira (22), mas ainda com temperaturas próximas de 0ºC.