No Bargunça, Pedrinho da Rocha conta como começou sua história de sucesso no Carnaval de Salvador
Por Sérgio Di Salles
O Bargunça desta terça (19), recebeu o publicitário Pedrinho da Rocha, responsável por grandes e importantes marcas de blocos, bandas e pela concepção do famoso abadá, lançado no Carnaval de Salvador.
Pedrinho contou que nasceu em Salvador, mas que foi influenciado pelos blocos que passavam nos Barris. “Em frente à minha casa, tive uma infância muito rica no sentido cultural, isso tudo influenciou no meu trabalho, é fruto do que vivi lá atra?”, contou.
O publicitário disse durante o bate papo que sempre desenhou, mas que nunca achou que fosse viver de desenho. “Nem gosto de desenhar. A empresa da família acabou eu não tinha o que fazer, então surgiu em 1980 uma oportunidade pra pintar um trio, um trio revolucionário, todo quadrado de caixa de som, e em cima tinha uma banda, lá conheci os meninos do Chiclete com Banana, foi muito bacana aquela experiência e a partir dali o trio e o bloco viraram referência”, afirmou.
Ele ainda afirmou que entrou no Carnaval antes mesmo de Bell Marques, em 1977. “Já em 1980 a coisa ganhou outra dinâmica e os caras entraram para cantar no Carnaval. Eu entrei para sobreviver. Já tinha feito desenhos para permutar, não rolava dinheiro e só começou a rolar quando pintei o trio. Quando você está necessitado faz qualquer coisa. Um dos meus amigos do Trás os Montes me convenceu a pinta, mas eu gosto mesmo de criar, as principais criaç?oes que fiz no carnaval não passaram por desenho”, disse Pedrinho.