Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Entretenimento

Notícia

No Bargunça, Pedrinho da Rocha conta como começou sua história de sucesso no Carnaval de Salvador

Por Sérgio Di Salles

No Bargunça, Pedrinho da Rocha conta como começou sua história de sucesso no Carnaval de Salvador
Foto: reprodução

O Bargunça desta terça (19), recebeu o publicitário Pedrinho da Rocha, responsável por grandes e importantes marcas de blocos, bandas e pela concepção do famoso abadá, lançado no Carnaval de Salvador. 

 

Pedrinho contou que nasceu em Salvador, mas que foi influenciado pelos blocos que passavam nos Barris. “Em frente à minha casa, tive uma infância muito rica no sentido cultural, isso tudo influenciou no meu trabalho, é fruto do que vivi lá atra?”, contou. 

 

O publicitário disse durante o bate papo que sempre desenhou, mas que nunca achou que fosse viver de desenho. “Nem gosto de desenhar. A empresa da família acabou eu não tinha o que fazer, então surgiu em 1980 uma oportunidade pra pintar um trio, um trio revolucionário, todo quadrado de caixa de som, e em cima tinha uma banda, lá conheci os meninos do Chiclete com Banana, foi muito bacana aquela experiência e a partir dali o trio e o bloco viraram referência”, afirmou. 

 

Ele ainda afirmou que entrou no Carnaval antes mesmo de Bell Marques, em 1977. “Já em 1980 a coisa ganhou outra dinâmica e os caras entraram para cantar no Carnaval. Eu entrei para sobreviver. Já tinha feito desenhos para permutar, não rolava dinheiro e só começou a rolar quando pintei o trio. Quando você está necessitado faz qualquer coisa. Um dos meus amigos do Trás os Montes me convenceu a pinta, mas eu gosto mesmo de criar, as principais criaç?oes que fiz no carnaval não passaram por desenho”, disse Pedrinho.