Marca registrada do Festival Virada Salvador, roda-gigante vai custar R$ 600 mil aos cofres da prefeitura em 2023
Por Gabriel Lopes
Não importa se é para tirar fotos ou apreciar a vista a 36 metros de altura, a roda-gigante do Festival Virada Salvador já virou marca registrada e é uma das atrações presentes na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, nos anos em que o evento é realizado. Para o Réveillon 2023/2024 a prefeitura de Salvador vai desembolsar R$ 608.915,00 para instalar mais uma vez o equipamento de diversão. Através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a gestão contratou a Mirabilandia Park LTDA para a locação da roda-gigante entre os dias 28/12/2023 a 01/01/2024. O contrato foi assinado no dia 1º de novembro com vigência de três meses.
Na última virada, a expectativa era atender 2.500 pessoas por dia no horário de funcionamento da atração. Para aproveitar a roda-gigante as crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas pelo responsável, a altura mínima permitida é de 1,40m, não é permitido entrar com bebidas, comidas ou fumando e os usuários devem se manter sentados durante o passeio, que só não é recomendado para gestantes, pessoas com labirintite, síndrome do pânico, deficiência mental e acrofobia, que é medo de altura.
FESTIVAL VIRADA SALVADOR
A grade de atrações para o evento foi anunciada pela prefeitura de Salvador em setembro. Serão doze horas seguidas de música com quase 10 atrações por dia em dois palcos na arena Daniela Mercury. Um público de mais de 2 milhões de pessoas durante os cinco dias é estimado pela organização do festival.