Aeroporto de Londres suspende voos após incêndio
Por Redação
Um incêndio de grandes proporções causou a suspensão de voos no Aeroporto de Luton, em Londres, capital do Reino Unido, na noite de terça-feira (10). De acordo com a imprensa local, as chamas começaram no estacionamento do local e se espalhado por outros setores.
Através das redes sociais, a administradora do aeroporto admitiu que “parte da estrutura colapsou”. No comunicado, também foi anunciada a suspensão de todos os voos, além da recomendação para que os passageiros não se dirigissem ao lugar. Já os moradores da região foram instruídos a fecharem suas janelas.
Também através das redes sociais, os serviços de atendimento locais afirmaram que cinco pessoas - quatro bombeiros e um funcionário do aeroporto - foram levadas para um hospital. Um outro ferido foi atendido no local. Não há detalhes sobre o estado deles.
Localizado a cerca de 40 quilômetros a norte do centro de Londres, o aeroporto de Luton é usado por várias companhias aéreas de baixo custo, como EasyJet, Ryanair e Wizz Air. Recebeu cerca de 13 milhões de passageiros em 2022.