Eduardo Leite agradece ação solidária de secretarias de Comunicação após enchentes que atingiram o RS
Por Redação
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), agradeceu pela mobilização e solidariedade dos secretários de comunicação de diversos estados, que se uniram para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação aconteceu através do Conselho Nacional de Secretários de Comunicação do Brasil e teve a participação do chefe da pasta na Bahia e presidente do Conselho, André Curvello.
Além de participarem da campanha de doações, eles apoiaram a divulgação da ação em suas regiões.
"Muito obrigado pela solidariedade dos governos estaduais em relação à tragédia que nos atingiu, obrigado pelo envolvimento dos secretários de Comunicação na divulgação do Pix do SOS Rio Grande do Sul, nos ajudando a mobilizar tantas pessoas em favor daquelas que mais precisam em nosso estado. Neste momento de reconstrução, não nos têm faltado solidariedade de todos os cantos do Brasil. Isso ajuda muito a superar tantos momentos de dificuldade”, afirmou ele, acrescentando: "eu quero destacar, também, o trabalho que vocês estão fazendo no Conselho Nacional de Secretários de Comunicação, essa rede nacional não só vai fortalecer a comunicação pública como vai ser mais um escudo de proteção à desinformação. E isso é tão importante neste momento”.
Segundo o presidente do Conselho, o secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, a decisão de os estados ajudarem na divulgação da campanha foi uma pauta votada e aprovada pelos integrantes do Conselho. "A solidariedade é uma obrigação da vida. Foi uma decisão conjunta e, com isso, o conselho, embora recém-criado, mostra sua maturidade e senso de coletividade ao apoiar essa ação solidária. É nosso dever como cidadãos estender as mãos a quem agora precisa. Para além disso, enquanto secretários de Comunicação - ou seja, servidores públicos -, devemos estar à disposição e prontos para servir a toda sociedade com o nosso trabalho de comunicar", afirmou Curvello.
SOS RIO GRANDE DO SUL
Os interessados em ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul podem fazer doações à conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul. A chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38) está disponível para que empresas e pessoas físicas possam repassar qualquer valor de forma segura, em um canal oficial.
Os valores serão geridos pelo Estado em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária. A medida busca disponibilizar um canal seguro para canalizar as doações, que serão aplicadas de forma transparente, com auditoria e fiscalização do poder público. Podem ser feitas doações de qualquer valor.