Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Geral

Notícia

Conheça Ivo Souza, o rosto por trás do perfil Salvador Dicas

Por Luis Vasconcelos

Conheça Ivo Souza, o rosto por trás do perfil Salvador Dicas
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Pensando em ajudar seus seguidores sobre o que fazer na cidade, Ivo Souza criou o perfil Salvador Dicas, onde compartilha indicações de locais e serviços na capital baiana. Formado em contabilidade, Ivo comenta, em entrevista ao Bahia Notícias, como foi sua trajetória e como conquistou mais de 160 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

 

Após trabalhar por 2 anos com auditoria contábil, uma prima que lhe apresentou perfis nos Estados Unidos e São Paulo que ofereciam dicas do que fazer nos locais. Após analisar, Ivo sentiu falta de perfis similares do segmento em Salvador. Em fevereiro de 2021, ele abriu o perfil Salvador Dicas no Instagram, abordando gastronomia, hospedagens, aventuras e serviços na cidade, seguindo filtros e critérios de qualidade.

 


Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

 

Um ano depois que o perfil tinha sido criado, Ivo conversou com seu antigo chefe sobre a necessidade de sair do emprego para se dedicar às redes sociais. “Ele sabia que eu gostava disso, eu falei com ele que iria tentar e se não desse certo eu volto para cá, e ele disse que eu poderia voltar”, contou Ivo.

 

Logo em seguida, Ivo se dedicou a estudar sobre redes sociais, marketing, marketing digital e comportamento humano. Seu primeiro investimento foi em um celular moderno para aprimorar a qualidade de suas fotos e vídeos produzidos. E foi comentando sobre uma hamburgueria que servia um rodízio de hambúrgueres, ele obteve seu primeiro viral, chegando a 300 mil visualizações em pouco tempo. 

 


Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

 

Ivo comenta também os resultados de suas campanhas viralizadas e os resultados disso para os restaurantes apresentados. “Eu não posso indicar um restaurante se ele não tiver estrutura. Por exemplo, se você tem um lugar que tem uma experiência muito boa, mas que não tem capacidade de atendimento para atender muita gente, e esse vídeo viralizar e bater 500 mil visualizações, o local pode quebrar. Por isso eu sempre falo, na semana que a gente publicar, tenta deixar pelo menos algumas pessoas de freelancer caso possa precisar”, mencionou Ivo sobre experiências já registradas.

 

“Já teve uma pizzaria que bateu um milhão de visualizações, na semana teve filas de metros na rua para ir. E também houve casos de proprietários que tiveram que fechar o delivery por não conseguir atender todo mundo”, completa.

 

Com uma demanda maior de público sendo residentes da capital baiana, Ivo observa que não tem como foco apenas para os soteropolitanos, mas sim para todos que amam a cidade. “Hoje eu entendo que nosso perfil é para pessoas que gostam de Salvador, independente de onde estejam”, relatou o influenciador, que não se limita a cidade, mas que também se aventura por Lauro de Freitas, praias e ilhas próximas à capital. “60% do meu público são pessoas que moram em Salvador, e os 40% são de pessoas que gostam da cidade, que vão vir um dia ou querem ver como são as coisas por aqui”, finalizou.

 


Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

 

Ivo contou ao Bahia Notícias que tem como meta bater 200 mil seguidores até o final do ano e crescer seu canal no YouTube. Hoje, ele já acumula mais de 160 mil seguidores no Instagram e 80 mil no TikTok. Para entrar em contato, acompanhar suas indicações e sugestões do que fazer na cidade, basta clicar aqui.