Moradores do Arraial do Retiro ganham novo espaço de lazer e convivência
Por Redação
O bairro do Arraial do Retiro, em Salvador, recebeu um novo espaço de lazer e convivência nesta quinta-feira (20). A entrega da praça foi feita pela Prefeitura de Salvador. O espaço recebeu o nome de João Pereira da Costa, homenagem ao antigo morador da região falecido há 27 anos.
O novo espaço foi entregue pelo prefeito Bruno Reis, ao lado do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, e do secretário municipal de Manutenção da Cidade (Seman), Lázaro Jezler Filho.
O local possui uma área de 1.700 metros quadrados e está equipado com um parque infantil, mini quadra, espaço de jogos e uma academia de ginástica para prática de exercícios ao ar livre.
Bruno Reis destacou que a praça foi projetada para dar mais qualidade de vida às pessoas, ofertando mais uma opção de lazer à população, e ressaltou as intervenções realizadas pela Prefeitura no Arraial do Retiro.
“Todas as obras aqui realizadas nós estávamos presentes. As encostas, as escadarias, a unidade de saúde, os campos e quadras, a iluminação em LED, e hoje essa linda praça com a cobertura do canal”, contou.
O prefeito ressaltou ainda acerca do impacto positivo das obras no bairro.
“Como é bom chegar em um local e ver o resultado do seu trabalho, ver a transformação que Arraial do Retiro passou ao longo dos anos. Vocês lembram como era aqui antes e como é hoje. Todas essas obras foram recursos da Prefeitura, recursos de vocês”, disse o prefeito, ao comentar que, só no bairro, já foram investidos mais de R$ 20 milhões pela gestão.
O presidente da Desal, Virgílio Daltro, pontou que a decisão de esperar para inaugurar a praça com o canal coberto foi acertada, atendendo aos desejos da comunidade. “O que eu ouvi agora da comunidade me deixou muito feliz. A qualidade das nossas praças, tanto no Subúrbio Ferroviário quanto no centro da cidade, é igual”, afirmou.
Moradores do bairro também demonstraram satisfação com o resultado das obras. O aposentado José Carlos dos Santos, 69 anos, elogiou a nova praça: “Ficou nota dez. Agora a comunidade deve preservar”. A dona de casa Ana Lúcia Santana, 45 anos, concordou, enfatizando a beleza da praça e a expectativa de que ela seja amplamente utilizada pelos moradores. “Agora cabe a população zelar para que se mantenha assim”, sinalizou.
