Pabllo fala sobre persistência para vencer o preconceito contra o arrocha
Por Erem Carla / Ana Clara Pires
O cantor Pabllo se apresentou no São João da Bahia, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira (30). Um pouco antes do show, o artista falou um pouco sobre as dificuldades que o arrocha enfrenta para vencer a barreira do preconceito.
“As pessoas me veem como precursor do arrocha, eu na verdade não me intitulo, não me coloco rótulos. As pessoas me dão esse título de rei, e eu agradeço muito a todos”, começou o cantor.
Em seguida, ele revelou que o arrocha já venceu as primeiras barreiras. “O arrocha, há 20 anos atrás, as pessoas faziam pouco caso, era considerado um ritmo passageiro. Eu me sinto honrado, me sinto muito realizado por ter quebrado todos esses preconceitos, de ter levado um ritmo musical que tornou-se um gênero. Hoje é um ritmo que conquistou o Brasil inteiro”, contou Pabllo.
“Eu consegui isso com muita persistência, sem desanimar, acho que isso é uma coisa que é difícil quando você ouve tanta crítica, quando você batalha tanto para alcançar seu espaço, alcançar seus objetivos e tem pessoas que menosprezam e não valorizam isso acaba deixando a gente desmotivado”, continuou Pabllo.
O cantor finalizou dizendo que se sente privilegiado ao ver tudo que o arrocha conseguiu alcançar. “Arrocha foi tema de novela, arrocha conquistou o Brasil, todos os gêneros musicais cantando arrocha. E eu recebendo esse título de rei do arrocha é um privilégio muito grande”.